11/08/2009

Antes de começar a falar do tema escolhido para este texto, vou apenas avisar uma coisa, este vai ser um texto mais de revolta do que cómico, vou tentar ser um pouco mais sério pois isto sim, afecta-me.
O tema que escolhi foi a Imprensa Desportiva. Vamos reflectir na palavra desporto, qual é a primeira coisa que passa pela cabeça de mais de 90% da população portuguesa, futebol. Todos os dias somos bombardeados com informações deste desporto, nem que seja para dizer que um tipo qualquer que ganha imenso neste ramo vai para outro clube, que o Cristiano Ronaldo aleijou-se num dedo do pé esquerdo ou que um jogador mudou para um penteado mais gay e tem mais um brinquinho de diamantes. Com todas estas paneleirices, desculpem o termo, ainda conseguem arranjar mulheres, normalmente modelos ou prostitutas, que se apaixonam por aquelas aberrações, vá-se lá saber porquê…
Nunca vi uma capa de um jornal desportivo em que o destaque fosse para outra competição que não o futebol. Vou dar um exemplo que se passou a pouco tempo, alguém que está a ler isto sabe quem é o atleta Rui Gonçalves? Por favor, nos comentários digam se sabiam quem ele é. Rui Gonçalves é um piloto de MotoCross que neste momento está em segundo lugar a vinte pontos da liderança (não pensem que a distancia é grande porque uma corrida pode dar 50 pontos a um piloto). Nunca nenhum português chegou tão longe neste ramo, ele já ganhou 4 provas e anteontem ficou em segundo. Vou dar o exemplo dos jornais de segunda feira, a capa era do FC do Porto porque ganhou uma taça em Portugal e Rui Gonçalves tinha um quadradinho do tamanho de um caixa de fósforos a dizer que ficou em segundo numa prova mundial… Enfim…
Falei deste caso pois é o mais recente, mas posso dar o exemplo de mais, é só dizerem.
Acredito que metade das pessoas que vão ler isto preferem o futebol a outro desporto qualquer mas mesmo assim, admitam que tenho razão. Se desde pequenos vissem de vez em quando provas de outros desportos não iriam parecer cavalos com palas nos olhos que só vêm numa direcção, sem ofensa.
Para concluir, e para este texto não ser assim tão “pesado” (não me lembrei de outro adjectivo) deixo-vos com uma pequena anedota, até à próxima!
Uma vez um menino pediu ao pai uma bicicleta, o pai perguntou:
- Para que queres uma bicicleta se já tens um banheira?
A partir desse dia o menino nunca mais comeu maçãs.

Se é a primeira vez que estão a ver este blogue aconselho à visualização dos textos anteriores pois este foi um “pouco” diferente, obrigado.

Deixem comentários e mandem sugestões para o meu e-mail, já agora, estou a fazer uma sondagem para saber quem acha o nariz do Sócrates engraçado, se puderem contribuir no comentário agradecia…

4 comentários:

  1. Bem mudas.t de assunto! .)
    E sim, eu nao gosto de futebol, tens razao,e' sempre isso! Mas nao tem muita piada, e' a realidade...

    Mas gostei, alem da anedota ser estupida!... xD


    P.S.E acho que ele tem um nariz estupido

    ResponderEliminar
  2. Gostei do facto de serem ditas tantas verdades sobre o futebol, e preciso ter coragem e admitir, Portugal não é só futebol , tem também outras modalidades que chegam muito mais longe que este.
    Gostei do blog, continua com este tipo de textos
    Boa sorte para seguir em frente .

    ResponderEliminar
  3. Muito bem José
    Embora goste de ver futebol não e algo que me chame muito mas tambem não e culpa das pessoas...
    Hoje em dia uma escola no recreio so tem um campo me futebol e as vezes uma tabela de Basket num cantinho...

    E triste

    Parabens

    ResponderEliminar
  4. olá priminho!!!
    tens jeito pr'á coisa ah? não conhecia esse teu talento de critico!! lol...
    mas tens razão só falam de futebol e mais nada! embora eu não ter gostado muito da parte em que te referes ao porto o texto tá óptimo! sim claro pq sabes que sou po
    rtista!!! continua!!! não sei como é que ainda não falaste de basket!

    ResponderEliminar