19/08/2009

Música

Desculpem o atraso de um dia, mas não consegui nada mais cedo. Desde já agradeço a ajuda de uma pessoa que me deu a ideia, este texto é dedicado a ela.
Hoje o tema, como sempre, é algo que me “mete grande fastio”, hoje falo-vos de música, não de toda, apenas a que enerva.
Vou começar a falar de uma rádio: Romântica FM. Que bonito que é… Deixa qualquer pessoa… Nem sei bem explicar o que sinto ao ouvir aquilo… É uma espécie de tendência suicida que passa pela minha cabeça… Ouvi dizer que no próximo “Saw” uma das torturas lá do velho é amarrar um tipo a uma cadeira com a “Romântica FM” nas alturas, rumores ou não, consegue fazer frente à dor que Jesus, filho de uma virgem (haha, está também está boa…) para quem não sabe.
Agora mais virado para a participação actual de Portugal na música, constatamos que 97% dos cantores portugueses utilizam o famoso “Playback”. Não é difícil ingressar na música portuguesa sendo “famoso” ou tendo algum dinheiro. Qualquer pessoa pode pagar a uma editora e gravar um disco, e até nem precisam de se dar ao trabalho de compor letras ou “melodias”, por dinheiro as editoras fazem isso por vocês, resultado: Portugal está invadido de cantores rascas.
Depois há bandas que optam por utilizar o inglês, o que também não deixa de ser caricato. Enfim, nem a língua deste país se aproveita…
Depois ainda temos a classe de “pegas” na música (desculpem o termo mas não têm outro nome), aquelas que não cantam nada mas mostrando o corpo a todo o mundo, passam a gostar delas. O que mais me enerva é ver a maioria da população rendida a estas raparigas. O melhor de tudo é que alguém escreve uma letra controversa e elas com isso ganhem meia dúzia de prémios.
Para piorar a situação depois existem as imitações portuguesas. Nem sei bem como descrever aquilo… Depois para não ser possível pior, pagam a essas bandas para actuarem em programas da manhã e da tarde, que como quem acompanha o meu blogue já reparou que eu adoro…
Continuando, pegar em algumas pessoas (normalmente rapazes) vesti-las de preto, equiparem-nas com roupa e símbolos satânicos enquanto cantam músicas cujo tema principal é morte também é muito giro. Uma coisa são bandas que parecem que sentem aquilo, e realmente para quem gosta deste estilo essas bandas são boas, outra coisa são bandas que nunca tiveram sucesso então lembram-se de os imitar. Conclusão, adolescentes estúpidas, desculpem mas não têm outro nome, passam a adorar este género de bandas escrevendo coisas sobre elas em blogues como este. A sorte é que estas bandas aparecem e desaparecem com facilidade…
Se critiquei algum género de músicas que gostam paciência, também há pessoas que gostam de programas da tarde e eu não me importei, não vai ser agora a primeira vez…
Comentem e até à próxima…

4 comentários:

  1. oi! eu gosto de bandas e cantores que tu não gostas, mas achei que o texto até tava bom...

    priminho tens que me contar quem é essa tal pessoa a quem dedicaste o texto!!! mmmmm... cheira-me a coisa...

    ResponderEliminar
  2. gostei do texto jacob ;D

    ResponderEliminar
  3. Sei que tens um bom gosto musical :)

    ResponderEliminar
  4. Muito bem José
    Seu sacana, seu patife xD
    Vai ver o meu 1 comentario...
    No primeiro texto...

    Ta muito bom...
    Ficaria melhor se referices nomes...

    ResponderEliminar