04/08/2009

Televisão

Visto que o meu último texto ainda teve algumas visitas, para primeira vez foi um óptimo número (vá se lá saber porque…), decidi apostar num tema mais abrangente que apanha o anterior. Desta vez vou falar de TELEVISÃO.
Televisão em geral, desde os telejornais até desenhos animados.
Mais uma vez vou dividir isto por partes, a ordem vai ser dada mais ou menos pelo horário em que são transmitidos os programas.
1º Tele Vendas – Não sabia se havia de pôr esta em primeiro ou em último… Decidi pôr em primeiro para começar “bem”. Quem nunca viu um pouco de televendas? Aquilo é um universo! Tudo funciona espectacularmente bem! Tudo com uns corpos invejáveis a qualquer ser humano do nosso universo… E melhor, todo aquele universo ao alcance de um simples número de telefone e por um preço espectacular que ainda vem com um grande brinde, como uma torradeira ou um rádio! Ou então não… Na verdade as pessoas que estão lá têm aqueles físicos por causa do ginásio, os aparelhos nunca funcionam (pelo menos que eu saiba). Os preços acabam por ser caros visto que os aparelhos não funcionam e ainda para mais o “brinde”, ou já não há, ou tem a qualidade do produto… Tirando isso, as tele vendas são um máximo…
2º Desenhos animados – Chegou o momento para as crianças! Todos os miúdos saltam da cama para ver bonecos à porrada! Sim porque os desenhos animados acabam todos por meter lutas… Que educação ah? Os miúdos assim são habituados a lutar desde pequenos! Muito bom! Melhor ainda! As vozes das traduções… Ah que bom que é ouvir aquelas vozes estúpidas e irreais… Desde daquelas vozes exageradamente graves até aquelas vozes estridentes parecidas com a Júlia Pinheiro mas não tão más, também é difícil…
3º Programas da Manhã – Leiam o meu primeiro texto… Não há grande diferença dos programas da tarde…
4º Telejornal da Tarde – Tragédias de todo o tipo e de todo o mundo abrem este programa, ou então políticos com a mania que são toureiros, é parecido. Sempre com aquela cara de sérios, os jornalistas começam a ler um texto que está a frente deles como se estivessem a fazer algo de difícil. Depois das maiores tragédias, vem o futebol, nem que seja para dizer que o Cristiano Ronaldo foi à mesma casa de banho 3 vezes num dia. Outros desportos? Só mesmo se for muito importante. Algumas notícias sobre festivais de terriolas ou assim para preencher o horário e já está.
5º Programas da Tarde – Nem me vou referir a isto, leiam o primeiro texto…
6º Novelas – Quando falo de novelas, a esta hora, é mais Morangos com Açúcar ou imitações. Muito bom… Ver adolescentes a ter um ano de fama a fazer um guião que consiste em: viver uma história de amor não correspondido que passa a correspondido mas que sofre imensos obstáculos provocados por personagens secundários que “alimentam” até ao fim as esperanças de ficar com um deles, mas que no fim ficam sempre juntos os principais! Muito bom… Continuem assim…
7º Telejornal da noite – O mesmo que o do dia, mas normalmente com novos enterros dos políticos, novas tragédias e novas “notícias” de “futebol”.
8º Concursos – Isto varia um bocado. Há concursos interessantes de se ver 2 dias, do género de cultura geral, depois há concursos estúpidos. Dentro dos estúpidos vou referir alguns casos: atravessar uma parede de esferovite com um desenho, adivinhar preços, atravessar obstáculos, adivinhar preços e acho que ainda não disse adivinhar preços. Os apresentadores de vez em quando conseguem superar a estupidez dos seus programas, como naquele de adivinhar preços… Porque será?...
9º Novelas – Parecidas com as da tarde mas normalmente mais adultas, acabam sempre com 8 casamentos (dos “bons”) e 1 funeral (do “mau”).
10º Filmes e Séries – Aqui está algo de bom que dá na televisão em geral. Filmes e séries. É claro que irrita ver o Exterminador Implacável pela 109ª vez, mas de vez em quando dá algo que se aproveita.
11º Concursos (da Noite) – E estes concursos conseguem ser mais estúpidos do que aquele de adivinhar preços. Pegam numa apresentadora e metem-na a falar sozinha pela madrugada fora. “Agora 10 nomes de cidades começados por C!”. Para completar há efeitos sonoros e cenários estúpidos que irritam qualquer pessoa no seu estado normal, ou seja, ninguém, pois ninguém está no seu estado normal ao ver um programa desses… Acho eu…
Bem, com isto acabei mais uma “pequena” crítica a algo que me afecta o dia-a-dia, ou não.
Até a próxima.

5 comentários:

  1. Bem, preciso cmo anteriormente xD

    N podias deixar nda ao acaso? Sismas.t cm a Julia Pinheiro, olha q ainda s torna uma obssao ze' ...

    E cncordo em tudo, e' estranho, cmo as vezes a televisao portuguesa pode ser, tenho pena.

    So' s aproveita a' 1h MC. xD

    ResponderEliminar
  2. uau... este zé revelou saber escrever.

    asserio ze. concordo contigo em tudo. hoje em dia nao se pode ver ver canais portugueses sao todos um grande treta.

    está de mais. adorei!! :)

    quero ler mais como este...

    ResponderEliminar
  3. bom priminho... para começar tas relativamente bem mal... mas podes melhorar (não sei quando mas acho que é possivel) só tens é que ter um bocadito mais de piada foi o que faltou neste e no outro até tiveste um bocadito mas só foi o suficiente para um sorrisito...
    abraço continua assim que não vais ter grande futuro mas tenta melhorar um bocado para mudares isso...

    ResponderEliminar
  4. Muito bem José ai está algo correcto
    Ainda vais ser processado tipo John Stewart

    Ta Muito fixe


    Parabes

    ResponderEliminar